sábado, 24 de outubro de 2009

Lombo Recheado



Ingredientes:

1Kg e meio de lombo
1/2 abacaxi picado
150g de bacon fatiado
10 dentes de alho picado
400g de queijo provolone cortado em tiras
6 colheres de sopa de molho inglês
1/2 colher de café de pimenta do reino
1/2 colher de café de pimenta calabresa
1/4 copo de açúcar cristal (lagoinha)
sal a gosto ou 02 colheres rasas de tempero alho e sal

Modo de Preparo:

1.Faça um corte INTERNO no meio do lombo (de ponta a ponta) e vá abrindo até formar um corte de 2 cm e meio de espessura, cuidado para a faca não furar as laterais do lombo (para o recheio não sair)

2.Tempere o lombo com tempero alho e sal, junte a pimenta do reino, a pimenta calabresa, o molho inglês, o alho picado e um copo de água 200ml, misture tudo por dentro e por fora do lombo.

3.Coloque a mistura com o lombo dentro de um saco plástico bem fechado e deixe marinar de preferência de um dia para outro dentro da geladeira.

4.Retire o lombo do saco plástico e reserve o caldo. Coloque o recheio dentro do lombo(provolone em tiras, bacon e 3/4 do abacaxi)para facilitar enrole o bacon no provolone e feche bem as extremidades do lombo com palito.

5.Em uma panela coloque o 1/4 de açúcar cristal, quando começar a derreter coloque o 1/4 restante do abacaxi, 50ml de água e vai mexendo ate a calda começar a engrossar, reserve.

6.Coloque numa assadeira forrada com papel alumínio(deixe papel sobrando nas laterais para enrolar o lombo)regue com o caldo que ficou no saco plástico e cubra com a calda de abacaxi. Depois de montado enrole o papel por cima do lombo.

7.Assar em forno moderado por uns 70 minutos, retire o papel alumínio e deixe dourar por uns 30 minutos.

8.Sirva quente com arroz branco, feijão tropeiro e batatas fritas.

Dificuldade: Fácil

Dicas: Feche bem o lombo para o recheio não sair, retire os palitos para servir(viu Kênio..rs) Uma boa dica e servir com geleia de abacaxi caseira. Ver receita em Torresmo com geleia de abacaxi. Abraços !!!

Um comentário: