quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Pizza Massa Fácil



Minha Receita:

Ingredientes:
1 sachê de fermento biológico seco instantâneo(10g).
1kg de farinha de trigo. (600g para a massa e 400g para abrir os discos)
200 ml de água morna.
03 dentes de alho ralados.
Sal qb (quando baste).

Utensílios:
Assadeira de alumínio ou de pedra para pizza.
Rolo de massa
Vamos precisar de um forno,...hehehee

Modo de Preparo:

Numa bacia, gamela ou similar dissolva o fermento na água morna, em seguida acrescente a farinha de trigo ao poucos, misture com as mãos, até a massa ficar homogênea e não grudar (aproximadamente 600g) se a massa ficar grudando coloque mais farinha, depois misture o sal e o alho ralado.

Transfira a massa para uma superfície lisa enfarinhada (granito, mármore...) e sovar bem por uns 5 minutos.  Colocar  em uma vasilha e tampar com filme plástico,  deixar descansar  por umas duas horas.

Coloque toda a massa na superfície lisa, (se for demorar para fazer a massa toda passar um pouco de óleo para ela não secar e trincar ou tirar um pedaço e colocar o resto na geladeira) cortar um pedaço e fazer uma bola (tamanho da bola vai resultar no tamanho da pizza) na superfície enfarinhada apertar com a palma da mão e vai esticando até conseguir entrar com o rolo de massa para obter o tamanho desejado.
Colocar na forma polvilhada apenas com farinha de trigo e levar ao forno (pré-aquecido por 10 minutos na temperatura máxima) e assar por 5 minutos  retirar , virar a massa  e passar o molho de tomate (receita abaixo) colocar o recheio de sua preferência, e assar até dourar +- 15 minutos.
Se for assar depois monte as pizzas e na hora de servir pré-aquecer o forno e fazer conforme acima. Se preferir depois de pronta pode ser congelada(descongelamento no forno convencional ou micro-ondas).

Molho Tomate minha receita:

Bater no liquidificador 1kg de tomate s/ semente, 200ml de água, uma colher de chá de sal.
Em uma panela aqueça 30ml azeite (02 colheres de sopa) colocar a mistura do liquidificador e quando engrossar acrescentar uma colher chá de açúcar (para acertar a acidez do molho).

BUON APPETITO!!!!! 

Marcelo Manso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário