domingo, 4 de setembro de 2011

Salpicão de Salmão



Ingredientes:

350g de filé de Salmão
01 pacote de batata palha
04 colheres sopa cheias de maionese hellmanns
01 cebola pequena ralada
01 colher de chá tempero caseiro
05 cerejas picadas
15 folhas de hortelã
01 limão para servir
Manteiga e azeite para untar a frigideira


Modo de Preparo:

Tempere o salmão e deixe marinar por 1 hora dentro da geladeira.Aqueça na frigideira 01 colher de sopa de manteiga e uma de chá de azeite, doure o salmão e deixe cozinhar com fio de água por cinco minutos, reserve. Misture a cebola, cerejas, as hortelãs picadas, maionese, batata palha, salpique um pouco de sal (um pouco viu Billy....rsrsrs) e por ultimo com a ajuda de um garfo amasse o salmão e misture tudo. Deixe descansar na geladeira por 1 hora.


Dicas:

Se comprar o peixe inteiro, mais fácil retirar a pele com ele ainda semi-congelado, pegue o peixe congelado e deixe ele nadar por 5 minutos debaixo d'água, rsrsrsrsrs,
aproveite o tempo da marinada na geladeira para fazer o arroz e a batata recheada.
Não esqueça, antes de servir esprema o limão em cima do salpicão.

Inventado que se aprende!!!!!

Muito bom e fácil de fazer.

2 comentários:

  1. hummmm....só não fiquei com água na boca, pq fui a primeira a deliciar rsrssr.....um dos melhores pratos que meu amor fez pra mim....só não ganha da lasanha de camarão...

    ResponderExcluir